ADVOGADO DIVÓRCIO SP

Gundim Ganzella Advogados – Divórcio SP

 

O Gundim & Ganzella possui uma equipe de profissionais extremamente qualificados e preparados para lidar com os mais diversos conflitos relacionados a área do Direito de Família e Sucessões, por isso se você procurou por Advogado Divórcio SP e encontrou nosso site, tem a oportunidade de esclarecer dúvidas e encontrar advogados de excelência, íntegros e transparentes.

Como é sabido, os seres humanos são pessoas em constante mutação e a relação de um casal pode em dado momento sofrer um revés a nível das partes optarem por abortar a convivência e se separarem, caso em que precisarão de um Advogado Especialista em Divórcio SP para que seja realizada uma desconexão justa e o mais harmônica possível entre as partes.

Isso porque, não são poucos os casos em que existem filhos envolvidos que merecem ter seus interesses e sanidade mental preservados, caso em que a escolha de um profissional não agressivo, mas inteligente e perspicaz mostra-se o mais adequado.

Ademais, surgem diversas dúvidas a respeito do divórcio e partilha de bens que serão esclarecidas nos tópicos abaixo por nosso Advogado Especialista em Divórcio SP.

 Qual advogado procurar para divórcio?

 Inicialmente você deve procurar um Advogado que tenha experiência prática em Divórcio SP, porque não basta se atentar a uma simples especialização. Isso porque, no mercado atual existem muitos advogados que se dizem especialistas em diversos assuntos.

Todavia não possuem nem mesmo experiência prática e maturidade para lidar com questões de alta complexidade como aquelas concernentes ao Direito de Família.

O Advogado Divórcio SP a ser escolhido precisa transmitir tranquilidade e demonstrar não só sua qualificação técnica, mas maturidade e empatia para dar suporte ao cliente nesse momento tão tormentoso.

Além disso, o Advogado Divórcio SP precisa ter conhecimento abrangente a respeito de divisão de bens, tributação e até mesmo planejamento sucessório, pois toda essa bagagem é extremamente útil para elaboração e realização da partilha.

Isso sem falar na capacidade de conciliação, liderança e destreza para catalisar todos os conflitos que escoarão nele e porventura precisão ser resolvidos em Juízo ou fora dele.

No caso, o Gundim & Ganzella, Advogado Especialista em Divórcio SP, teve a oportunidade de liderar diversos cases de pequena e alta complexidade, envolvendo conflitos entre casais com interesses controvertidos, sendo que em todos eles o sigilo, o senso de responsabilidade, a destreza e a estratégia, foram um conjunto perfeito para que as demandas fossem resolvidas com sucesso, inclusive, superando as expectativas do cliente.

É importante frisar que os contatos entre o Advogado Divórcio SP e os clientes devem acontecem com bastante frequência durante o período em que o divórcio está se consolidando, seja ele feito em vias judiciais ou diretamente em cartório (extrajudicial).

Tudo isso evita que a parte tome providências equivocadas e se comporte de forma a prejudicar todo esforço empreendido pelo Advogado Divórcio SP para solucionar o problema do casal.

Por fim, também é importante que o Advogado Especialista em Divórcio SP tenha em si o senso de tratar todos os participantes do divórcio com urbanidade, visando não fomentar conflitos, mas uma separação harmônica, caso se mostre absolutamente inviável a reconciliação do casal.

 Quais os tipos de divórcio existentes?

 Em resumo existem dois tipos de divórcio (art. 1.571 do Código Civil): o divórcio judicial e o divórcio extrajudicial.

O divórcio judicial é aquele feito através de um processo em Juízo. Esse tipo de divórcio costuma ser mais custoso a nível de honorários e também mais demorado.

O divórcio judicial ocorre naqueles casos em que existe menor de idade envolvido (ou pessoa incapaz), como é o caso por exemplo do casal que possui filhos, e também quando, caso não existam filhos, as partes discordem em relação a divisão ou fruição dos bens.

Já o divórcio extrajudicial é realizado diretamente no Cartório, naqueles casos em que não existem menores, todos são capazes e estão de acordo com a divisão dos bens. Essa modalidade costuma ser mais rápida e menos custosa, mas demanda das partes e do Advogado de Divórcio SP um grande esforço para manutenção do equilíbrio até que a escritura de separação seja assinada.

 É possível fazer o divórcio online?

 Na verdade, a escritura e eventuais audiências (caso o divórcio seja judicial) costumam ser presenciais. Entretanto, trata-se de atos isolados que não impedem as partes de conduzirem 85% do trâmite sem precisarem se dirigir ao escritório do Advogado de Divórcio SP.

O Gundim Ganzella, por exemplo, dá a liberdade dos clientes realizarem reuniões por vídeo conferência, encaminharem e assinarem documentos digitalmente, otimizando e muito o tempo e o dinheiro dos envolvidos.

Nosso Advogado Especialista em Divórcio SP disponibiliza atendimento praticamente em tempo integral aos clientes, sanando dúvidas e liderando a manutenção da tranquilidade dos envolvidos.

 Não sou casado, posso divorciar para dividir bens?

 Quando a pessoa não é casada com seu par, faz-se necessário entrar com uma ação chamada declaratória de união estável com partilha de bens.

Esse assunto será explicado em conteúdo apartado, mas em síntese, caso o casal não tenha feito uma escritura pública de união estável definindo o regime de bens em cartório, quando de eventual separação poderão adentrar com processo em Juízo para declarar essa união, sendo que será presumido o regime da comunhão parcial de bens para posterior partilha.

 Como posso me prevenir para eventual divórcio?

 A melhor maneira de prevenção para eventual divórcio é realizando uma consultoria jurídica durante o relacionamento para escolha do regime de bens que melhor se adapta ao contexto de determinado casal.

Como se viu, ainda que o par não seja casado, existe ainda a possibilidade de haver conflitos em sede de união estável, restando ao final a necessidade de dividir bens.

Por isso é importante que aqueles que mantém um relacionamento sério e de longo prazo sempre estejam conscientes dos direitos que circundam essa relação, a fim de evitar conflitos e perdas desnecessárias.

Ademais, se você já é casado e pensa em se divorciar, é muito importante que consulte um advogado para criar uma estratégia antes de tomar qualquer providência.

 Quando custa um advogado de divórcio?

 Uma das perguntas mais frequentes recebidas pelo escritório é quanto custa um Advogado de Divórcio SP. Na verdade o valor dos honorários é privativo de cada profissional e irá levar em consideração não só sua qualificação técnica, mas também o caso concreto.

É preciso ter em mente que o Advogado de Divórcio SP irá conduzir um dos momentos mais sensíveis da vida da parte que o contratar. Além disso será responsável pela disposição e segurança do patrimônio do cliente.

Dessa forma o real valor dos honorários do advogado está diretamente ligado ao desejo do cliente ter tranquilidade mental e patrimonial durante todo o ato, sendo certo que não são poucos os casos de clientes que procuram o nosso escritório para corrigir erros graves cometidos anteriormente por profissionais inexperientes.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Post Relacionados