O advogado para sustentação oral precisa ser um profissional completo.
Desse modo, não basta que ele tenha apenas experiência prática ou bom trânsito nos Tribunais, não é suficiente.
O advogado para sustentação oral também precisa ter conhecimento jurídico notório, ou seja, ter qualificação técnica avançada.
Isso porque ele estará diante Desembargadores e Ministros e deverá gerir com maestria não só os argumentos fáticos, mas também jurídicos do caso.
A sustentação oral como ponte para a vitória no processo
Como é cedido, a sustentação oral é um instrumento de suma importância no processo, especialmente em demandas de alta complexidade.
Ela serve para o esclarecer e convencer os julgadores sobre a tese apresentada e essa não é uma tarefa fácil.
Assim, a concentração de todas as características mencionadas que o bom advogado em sustentação oral precisa ter será a ponte até o sucesso do processo.
Muitas vezes, inclusive, acontece de o profissional que elaborou o processo não ter o perfil adequado para realizar a sustentação oral e isso não é nenhum demérito, mas apenas um perfil diferente.
O importante é que quando a demanda é complexa e de grande importância para o cliente ele opte por um profissional completo para realizar a sustentação oral do processo.
Dr. Wagner Gundim. Advogado para sustentação oral em demandas importantes
O Dr. Wagner Gundim é Advogado, Professor Universitário, Autor e coautor de mais de 31 livros.
Além disso, ele é PhD pela Mediterranea International Centre for Human Rights Research, em parceria com a Università Mediterranea di Reggio Calabria – Itália, Doutor em Filosofia do Direito pela PUC-SP, Doutor em Direito Constitucional pela USP e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Para maiores informações, entre em contato com o escritório e agende uma reunião com o Dr. Wagner Gundim para análise do seu caso específico.